quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Proteína de Soja



A proteína de soja possui várias propriedades benéficas para saúde. Evidências científicas mostram  redução dos niveis de colesterol ruim, desde de que a dieta combine a soja com alimentos ricos em fibras, com baixo teor de gordura e contenham vegetais. Desde 1999 o FDA (agência dos Estados Unidos que regula drogas e alimentos) permite que empresas anunciem que 25g de proteina de soja ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas.

O meu café da manhã compreende: Soja, na forma de shake. Pedaços de frutas, granola e após o shake, tomo chá verde bem quente, com suplementos de omega 3, em cápsulas. O resultado, meus amigos já conhecem. Disposição, energia incrível e muita saúde!

Mas, nem sempre foi assim. Há três anos, meu café da manhã consistia de café com leite e pão frânces manteigado. Resultado: Sonolência excessiva, ganho de peso, stress, mau humor. Já o meu jantar era uma beleza. Feijão, carne, enlatados e ovo. Sono pesado, dificuldade tremenda de levantar no dia seguinte para ir ao trabalho, além dos episódios de refluxo gástrico.

Ao tomar o shake como café da manhã ideal, ganhei praticidade e rapidez para me alimentar de maneira adequada. Conquistei com isso uma silhueta melhor, pois reduzi em três meses 6 kilos e desde então, mantive longe os kilinhos indesejáveis.

Nenhum comentário: